26 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Bombeiros de Condeixa comemoram 41.º aniversário com duas novas ambulâncias

30 de Novembro 2018

A bênção de duas novas ambulâncias e a posse de dois novos adjuntos de comando marcarão as comemorações do 41.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, a realizar amanhã.

“As novas viaturas são duas ambulâncias, de socorro e de transporte de doentes, para substituir uma acidentada e outra que vamos abater numa lógica de renovação da frota, permitindo-nos assim aumentar a qualidade do serviço”, adianta o comandante Fernando Gonçalves, salientando que os veículos foram adquiridos totalmente a expensas da associação humanitária.

A comandar cerca de 115 operacionais e com uma escola de estagiários, com 14 elementos, a decorrer, Fernando Gonçalves enaltece o desempenho do corpo activo, o empenho dos seus homens nas situações de protecção e socorro, realçando o trabalho efectuado aquando da recente tempestade Leslie que também atingiu o concelho.

A partir deste sábado, o comando será reforçado com mais dois “adjuntos”. Jorge Almeida e Tiago Picão juntam-se a José Augusto Marques e Paulo Marques no auxílio a Gonçalves.

Na corporação de Condeixa, o futuro próximo passa pelo lançamento do concurso público para a construção novo quartel, a aguardar ainda pareceres técnicos obrigatórios e “luz verde” da autarquia ao financiamento protocolado.

As comemorações dos 41 anos de reactivação da associação humanitária começam com hastear da bandeira no quartel (8h00), seguida da romagem aos cemitérios e missa (9h30). O desfile temático e a bênção de viaturas antecedem a sessão solene marcada para as 11h30.

 

Seminário técnico

No dia 8, a corporação promove um seminário técnico sobre “veículos eléctricos: actuar em segurança”, onde representante de diversas marcas de automóveis eléctricos e autocarros “explicarão os sistemas de segurança que vamos encontrar numa situação de acidente ou incêndio dos mesmos”, refere Fernando Gonçalves.

“A realidade dos autocarros”, “Segurança da Marca” e “Abordagem ao acidente” são os temas dos painéis da iniciativa, que deverá contar com cerca de três centenas de participantes.

LUIS CARLOS MELO


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM