19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Santiago Duarte vence concurso ‘Conhecer Abril’

23 de Abril 2024

Santiago Duarte, da Escola Básica de Vinha da Rainha, é o grande vencedor do concurso infantil promovido pelo Município de Soure, ‘Conhecer Abril’. No segundo lugar fica Francisca de Oliveira, do Centro Escolar do Marco (Samuel), e Santiago Gameiro, Centro Escolar de Degracias e Pombalinho, é o terceiro classificado.

A entrega dos prémios aos alunos, e às respectivas escolas vencedores, terá lugar na Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Soure Comemorativa do 25 de Abril de 1974.

De acordo com a edilidade presidida por Mário Jorge Nunes, foi lançado o repto a todos os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do concelho de Soure, com o objectivo de “através da elaboração de um desenho ilustrado alusivo à temática”, os mais novos tivessem a oportunidade de reflectir “sobre o acontecimento histórico que foi o 25 de Abril de 1974”.

“A realização desta acção enquadra-se na importância pedagógica e formativa do tema, que o Município considera ser pertinente ser trabalhado pela comunidade educativa, sensibilizando para o conhecimento da História e do País desde tenra idade”.

Posteriormente, o júri, constituído por elementos da Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Agrupamento de Escolas de Soure, elegeram os três melhores trabalhos, agora revelados,

As obras realizadas pelos alunos participantes ficam presentes na exposição patente no átrio do Edifício dos Paços do Concelho, dando assim início ao programa das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM