26 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Conferências do Centro acontecem na quinta-feira

31 de Agosto 2021

A quarta edição das Conferências do Centro decorre na quinta-feira em Alvaiázere e pretende discutir formas de os territórios saudáveis promoverem o desenvolvimento humano e sustentável, e a redução das vulnerabilidades.

A iniciativa começa às 11h00 na Casa Municipal da Cultura e conta com a participação do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e Manuela Calado, do conselho de administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e vereadora da Câmara Municipal do Seixal.

João Fernandes, coordenador do mestrado em Geografia Humana, Planeamento e Territórios Saudáveis, e Miguel Telo de Arriaga, da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da Direcção-Geral da Saúde, são os outros oradores.

“Os ‘territórios saudáveis’ e sustentáveis que todos ambicionamos dizem respeito à saúde colectiva. A implementação do conceito de sustentabilidade nas nossas vidas exige pensar sobre o envolvimento e a interacção de múltiplos actores com os territórios onde actuam”, afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que organiza as Conferências do Centro, promovidas pelo Município de Alvaiázere.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM