26 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

1993-2019: Sub-região Terras de Sicó comemora hoje 26 anos

11 de Fevereiro 2019

A sub-região Terras de Sicó faz hoje 26 anos. A 11 de Fevereiro de 1993, pela portaria 158/93, foi criada a Sub-região Terras de Sicó, posteriormente alterada, em 2011, e passando para a nova designação: Vinho Regional Beira Atlântico Sub-região Terras de Sicó.

Actualmente a sub-região conta com 12 produtores certificados que “levam o vinho Terras de Sicó e o nome da região um pouco por todo o país e além-fronteiras”.

“Será neste ano do 26.º aniversário que será lançado no mercado o vinho comemorativo da sub-região com a marca “Lapiás”, fruto da conjugação de oito produtores que juntos fizeram o vinho com o acompanhamento dos enólogos Alexandre Carril e Gonçalo Moura da Costa”, reafirma a associação de vitivinicultores Vinisicó numa nota de imprensa.

Os vinhos da sub-região têm sido nos últimos anos várias vezes galardoados com prémios de ouro e prata em concurso internacionais.

A região e os seus vinhos volta a ter lugar de honra e de destaque no próximo sábado (16) num jantar organizado pela Fundação ADFP, no Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, com a temática “O melhor de nós”, de reconhecimento ao melhor que se faz na região de Sicó.

“Terras de Sicó é uma região onde a paisagem prende o olhar a cada momento. Os rebanhos de ovelhas e cabras que produzem o nosso queijo Rabaçal, as cores que fazem nascer o mel de Sicó, o verde das oliveiras e nogueiras de onde provem o nosso azeite e nozes, os rendilhados das vinhas velhas podadas em taça a contrastar com o moderno vinhedo já aramado, de onde surgem os tão únicos vinhos Terras de Sicó”, realça aquela associação.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM