22 de Outubro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Paulo Júlio

Afinal as golas “só” perfuram!

2 de Agosto 2019

Este governo tem várias pessoas com manifesta falta de jeito. Mais do que o tema em si, mais do que o facto de golas distribuídas às populações terem sido adquiridas a uma empresa de turismo conhecida de alguém que ocupa lugares para os quais não tem nem estatura, nem estrutura, o problema maior ainda é o modo como o Ministro reagiu. Reagiu com total falta de senso, batendo no microfone do jornalista, perguntando se também aquele microfone não era inflamável.

Este é o maior problema que poderemos ter nos próximos anos, quando o poder mais absoluto chegar ao nariz de gente que se julga “mais” do que os outros. Diz o povo que se queres ver o carácter de um Homem, dá-lhe poder. Este governo tem vários tiques destes, reconhecendo os seus erros demasiado tarde e a reboque ou da pressão mediática ou do próprio Presidente da República, como aconteceu aquando dos incêndios de 2017.

A par dos vários desvarios do Governo, por questões de pormenor, mas que revelam o traço de um comportamento pouco conducente com a administração de um país, do outro lado, o PSD prossegue numa senda em que os portugueses se afastam porque não identificam utilidade política, e os militantes pasmam porque se ampliaram clivagens provocadas por um estilo de “chefia” pouco conciliador. Seja por estas ou outras razões, o PAN e o BE crescem nas sondagens e o CDS vai-se eclipsando.

A Assembleia da República poderá ser assim, uma das mais posicionadas à esquerda, da história da democracia portuguesa. Num Portugal que precisa de se desburocratizar, que precisa da economia, que precisa de baixar impostos para libertar riqueza para a sociedade, que precisa de atrair investimento estrangeiro, se a guinada é demasiado grande, as consequências podem não ser boas.

Do nosso canto, desejamos é que os juros continuem baixos, o preço de petróleo continue em conta, a economia europeia cresça quanto baste, de modo a almofadar a falta de estratégia e de preparação do futuro. Quando tal terminar, haja quem arrume a casa porque as golas não inflamam, só perfuram!…


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com