19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Via-sacra por “caminhos romanos” no dia 25 em Condeixa

16 de Março 2018

Em época quaresmal, Condeixa vai acolher uma via-sacra intitulada “Nos Caminhos Romanos”, no domingo (25), a partir das 18h00.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal, em parceria com a União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, União Pastoral de Conímbriga e Museu Monográfico de Conímbriga.

“No iniciar da Semana Santa, Condeixa-a-Nova é palco para a Via Sacra. Convidamos-vos a fazer experiência de assumirmos, na nossa vida os vários caminhos e a mesma Cruz. Em todos os tempos, em todos os lugares, desde os romanos… O convite é o mesmo: ´Aproximai-vos do Senhor´”, lê-se na promoção do evento que terá figurantes trajados à época romana.

A via-sacra terá oito estações, no Tribunal de Condeixa (Julgamento), Quartel dos Bombeiros (1.ª Queda), busto do Padre João Antunes (Jesus encontra sua mãe), rotunda do Mercado (Simão de Cirene carrega o madeiro), Museus PO.RO.S (Verónica limpa o rosto de Jesus), Junta de Condeixa-a-Velha (As mulheres de Jerusalém), Cais das mós (Queda de Jesus Cristo), Termas do Aqueduto/Conímbriga (Despojo das vestes, Pregado na Cruz, Levantado na cruz, Descido da cruz e entregue a Maria levado para a padiola) e Basílica das Ruínas (Ressurreição).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM