26 de Maio de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Trail Terras de Ansião parte à descoberta dos trilhos do concelho este domingo

14 de Março 2019

O Trail Terras de Ansião vai partir à descoberta dos trilhos do concelho este domingo (17). O certame, que vai para a sétima edição, conta já com mais de meio milhar de inscritos para as três modalidades distintas: trail longo (27 quilómetros), trail curto (18 quilómetros) e caminhada (13 quilómetros).

Com o objectivo de promover o desporto, assim como divulgar o património paisagístico e cultural do concelho, os Ansibikers – Associação de Praticantes de BTT voltam a desafiar os adeptos do trail a percorrer caminhos e trilhos do território. Para isso, propõem duas provas competitivas (trail longo e curto) e uma caminhada. As três vertentes têm início às 9h30m, junto à Câmara Municipal de Ansião.

E novidades? Este ano, os participantes competem não apenas por um lugar no pódio do Trail Terras de Ansião, mas também no pódio do Campeonato Municipal de Trail de Ansião, que junta as quatro provas da modalidade realizadas no concelho, prevendo prémios monetários para os três primeiros classificados femininos e masculinos dos trails longo e curto.

Mas as novidades não se ficam por aqui. O percurso longo do Trail Terras de Ansião faz também parte do circuito da Taça de Portugal desta modalidade, atraindo atletas de todo o país e elevando o nível de competição.

Além disso, nesta sétima edição a prova é igualmente alargada às crianças (dos 8 aos 13 anos), que poderão participar no Trail Terras de Ansião Kids, cuja partida está marcada para sábado (16), pelas 15h00, na Praça do Município. A competição inclui ainda o Troféu Trail Escolas, direccionado aos participantes dos 14 aos 17 anos do percurso curto.

No final do Trail Terras de Ansião, haverá troféus para os três primeiros classificados de cada trail e de cada escalão, a tradicional t-shirt alusiva ao evento e uma lembrança finisher para todos os atletas que chegarem à meta e cumprirem os percursos. Também as três equipas com maior número de elementos confirmados serão premiadas, tal como os três primeiros da classificação geral masculino e feminino do trail de escolas e de cada escalão de kids.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM