26 de Maio de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Trail Terras de Ansião marcou arranque do Campeonato Municipal da modalidade

19 de Março 2019

Cerca de 900 atletas partiram no último domingo à descoberta dos trilhos Terras de Ansião em mais uma edição do trail promovido anualmente pela Associação Ansibikers. Esta competição é a primeira das quatro provas da modalidade realizadas no concelho, marcando por isso o arranque do primeiro Campeonato Municipal de Trail, que continua a 12 de Maio com o Trail da Nexebra.

O VII Trail Terras de Ansião “prometeu e cumpriu um trail ‘à mundial’, com melhorias nas condições logísticas e técnicas face à prova do ano passado”, realça uma nota da autarquia, adiantando que a prova contou com a participação de aproximadamente 900 atletas, distribuídos pelas modalidades de trail longo (27 km), trail curto (18 km), caminhada (13 km) e trail kids.

“Com os seus percursos técnicos, que atravessaram a densa mancha de Carvalho Cerquinho e os muros centenários edificados pelos anciãos”, a edição deste ano do Trail Terras de Ansião atraiu ao concelho, na tarde de sábado (16) e na manhã de domingo (17), uma multidão de atletas que partiram da Praça do Município e cortaram a meta na Mata Municipal, onde “foram recebidos com pompa e circunstância em carpete vermelha e arco de meta, celebrando a sua entrega aos duros quilómetros da prova”.

O trail longo, que este ano pontuou para o campeonato nacional, “contou com a presença de inúmeros atletas de todo o país, que vivenciaram Ansião e as suas características únicas, deixando a promessa de voltar para a próxima edição”, adianta a edilidade, que “congratula os Ansibikers pelo seu empenho e dedicação nesta iniciativa, bem patentes na participação e no sucesso do evento”.

Nesta edição, a competição foi estendida aos mais novos com a estreia da prova Trail Kids, que contou com cerca de 50 atletas, numa tentativa de incentivar as crianças a fazer exercício físico regular e iniciá-las na competição saudável.

De referir que o Campeonato Municipal de Trail continua no próximo dia 12 de Maio, aos comandos do Lusitano Ginásio de Chão de Couce, com a prova Trail da Nexebra.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM