26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure venera Rainha Santa em festa religiosa este fim-de-semana

3 de Julho 2019

A imagem da Rainha Santa sai às ruas da vila de Soure em duas procissões, sábado e domingo (6 e 7), para ser para ser venerada pelos fiéis, algo que só acontece de dois em dois anos.

As festas religiosas organizadas pela Irmandade de São Francisco e da Rainha Santa Isabel, com o apoio do Município, têm início amanhã, pelas 21h00, com a celebração da eucaristia em honra da santa, a cargo do padre José Cunha. No dia seguinte (5), também à noite, decorre o período de preparação na capela da Irmandade.

No sábado (6), a procissão de velas tem início pelas 22h00, após a celebração eucarística. O andor inicia o percurso na Praça da República, transportado por elementos dos bombeiros locais. Domingo (7) à tarde, após a missa às 16h00, as ruas da vila voltam a encher para assistir à procissão solene, a partir das 17h00, com os andores a transportarem as imagens da Rainha Santa Isabel, S. Francisco e Santa Filomena e Santa Luzia, incorporando ainda as irmandades e os estandartes dos padroeiros das capelanias da paróquia de Soure.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com