16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: PSD contra encerramento da Piscina de Vila Nova de Anços

8 de Janeiro 2019

O presidente da Comissão Política de Secção de Soure do PSD, Tiago Oliveira Ramos, manifestou no passado mês de Dezembro, a “profunda preocupação” da estrutura a que preside com a situação de encerramento para obras da Piscina Municipal de Vila Nova de Anços, durante dois anos, bem como da falta de bom senso pelos utilizadores, professores e funcionários da mesma instalação desportiva.

O PSD/Soure lamenta o facto de ter sido informado do encerramento da única piscina coberta do concelho, “por tempo indeterminado”, num aviso colocado na entrada da instalação, num claro exemplo da “degradação da qualidade” deste serviço público no concelho.

Solidário com a revolta e a angústia vividas pelos professores e funcionários, e pela falta de soluções apresentadas aos utilizadores, Tiago Oliveira Ramos sublinha que “este retrato angustiante era evitável”, ao passo que também recorda que, durante o último executivo 2013-2017, os vereadores municipais do PSD Carlos Páscoa, António Santos Mota e Márcia Travassos alertaram para a possibilidade de se chegar a esta dramática situação, apresentando propostas concretas com soluções em diversas reuniões de trabalho.

Perante o facto de “falta de planeamento e acção estratégica do actual executivo camarário”, a comissão política “exige àquele organismo a tomada de medidas urgentes e imediatas, com a rápida reparação e requalificação da instalação, exequível no prazo de seis meses através de Concurso Público Urgente – de acordo com o Código dos Contratos Públicos – Secção VII, para que o concelho não perca os praticantes que procurarão oportunidades fora do concelho de Soure”. “Com vontade e apreço pelos munícipes, é possível a entrada em funcionamento da piscina ainda antes do Verão de 2019”, refere o social-democrata, defendendo que “o cenário apresentado em reunião de câmara em nada favorece a paz social e desportiva no concelho”. Por isso, “repudia, igualmente, o aproveitamento político” associado à previsão da data de entrada em funcionamento das Piscinas Municipais, coincidente com as eleições autárquicas de 2021, alentando que “a calendarização da intervenção nunca deve ser traçada por agendas políticas”.

Por último, manifesta “uma palavra de reconhecimento e apreço pelo esforço e dedicação de todos os profissionais da piscina municipal”, que  “são o que resta da dignidade e qualidade deste serviço público no concelho”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com