16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Grupo Musical Gesteirense tem “nova” sede

3 de Janeiro 2019

O Grupo Musical Gesteirense (GMG) renovou a sua sede. A inauguração do “novo” edifício, que foi alvo de obras de requalificação no valor de 112.000 euros, aconteceu no passado domingo (30), numa festa que incluiu o Concerto de Natal daquela colectividade.

As obras de requalificação da sede do GMG representaram um investimento de 112.000 euros, “conseguido também com a ajuda da população e de outras instituições, designadamente a União das Freguesias de Gesteira e Brunhós, o ARCA e o Grupo de Teatro da Gesteira”, destaca uma nota do Município de Soure, que contribuiu com um apoio “equivalente a 40% do montante total, o correspondente a 44.800 euros”.

Esta ajuda mostra que a autarquia está “atenta às necessidades das instituições culturais do concelho”, refere a mesma nota, adiantando que “a última tranche do apoio, no valor de 2.500 euros”, foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Jorge Nunes, na cerimónia de inauguração do projecto, que está “já concluído e a ser utilizado pelo GMG, pela Escola de Música e à disposição das restantes colectividades locais”.

De salientar que a inauguração desta obra serviu igualmente para celebrar a quadra natalícia com um Concerto de Natal dedicado à comunidade local, que teve lugar na Igreja Matriz da Gesteira, sob direcção do maestro Ricardo Gabriel. A anteceder o espectáculo, decorreu a apresentação dos alunos da Escola de Música, que mostraram o que têm aprendido no âmbito das suas aulas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com