26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Emparcelamento do vale do Pranto tem amanhã sessão de esclarecimentos

27 de Junho 2019

O Município de Soure e a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola (ABOFH) do Baixo Mondego promovem uma sessão pública de esclarecimentos sobre o Projecto de Valorização Fundiária com Emparcelamento do Pranto I, amanhã, pelas 15h00, no recinto das Escolas, na freguesia de Vinha da Rainha.

O Projecto de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego iniciou-se há mais de 30 anos, cobrindo o vale central do Mondego, porém, não abrangendo os vales secundários dos afluentes Pranto, Arunca e Ega. É esta área que agora conhecerá um novo impulso, permitindo a realização de novos projectos a somar à intervenção do Pranto I, com uma dotação de 25 milhões de euros e que inclui os campos do Conde, Amieira Velho e Marnoto, pertencentes ao concelho de Soure.

A sessão de abertura estará a cargo do director regional de Agricultura e Pescas do Centro, Fernando Carlos Alves Martins, e do presidente da direcção da ABOFH do Baixo Mondego, Ferreira Lima.

Na ocasião, serão apresentados vários projectos relacionados com a temática e zona abrangida, aos quais se seguirá um debate.

O presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, encerrará a sessão.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com