26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Cerca de 400 jovens participaram em prova de Triatlo Nacional Jovem

1 de Julho 2019

Cerca de 400 jovens, federados e não federados, de clubes/equipas de todo o país disputaram, sábado (29 de Junho), o I Triatlo Nacional Jovem de Soure.

Esta competição “enquadra-se no estatuto de prova pontuável para o Campeonato Nacional de Juvenis de Triatlo e Campeonato Nacional Jovem, destinada a benjamins, infantis, iniciados e juvenis, entre os 7 e os 15 anos de idade”, explica uma nota do Município de Soure, que “depois do sucesso alcançado com realização das duas provas de Duatlo e uma de Triatlo, ambas para adultos” voltou a associar-se à Federação de Triatlo de Portugal, desta vez para organizar uma iniciativa dedicada ao segmento infanto-juvenil.

“A prova dividiu-se em oito partidas, consoante escalão e género”, refere a mesma nota, adiantando que a competição realizou-se “sem paragens de cronómetro entre segmentos”. Ou seja, os atletas iniciaram a prova com um percurso de natação, seguindo de ciclismo em bicicleta de estrada e, por fim, uma corrida, tudo com partida, transições e meta no Parque dos Bacelos.

De referir que esta prova vem na sequência da parceria estabelecida entre o Município de Soure e a Federação de Triatlo de Portugal, que resultou na realização de duas competições da modalidade de duatlo (em 2018 e 2019) e uma de triatlo, que decorreu no passado dia 11 de Maio, onde participaram cerca de duas centenas de atletas.

Assim, e “face ao sucesso das competições de duatlo e triatlo destinadas a maiores de 18 anos, a autarquia abraçou o desafio de organizar, em parceria com a Federação, uma prova nacional de triatlo para jovens, que se verificou ser mais um êxito”, adiantou a edilidade, revelando que “ficou já garantida a repetição desta competição em Soure no próximo ano”.

“Dada a excelência das condições naturais da vila de Soure, com os seus rios, e o sucesso com que têm decorrido as competições realizadas, é pretensão do Município continuar a investir na prática das modalidades de duatlo e triatlo, não só através da organização de iniciativas desportivas, mas também com o apoio a instituições, colectividades e atletas do concelho”, remata a autarquia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com