23 de Fevereiro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

PSP de Coimbra apreende milhares de peças de roupa furtadas em lojas

8 de Fevereiro 2019

O Comando Distrital da PSP de Coimbra apreendeu milhares de peças de roupa furtadas em lojas de centros comerciais por todo o país, com um valor apurado superior a 25 mil euros.

No âmbito deste processo, a PSP de Coimbra identificou três suspeitas a residir em diferentes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, com idades compreendidas entre os 29 e os 34 anos, que actuariam em grupo em centros comerciais de todo o país.

Entre as milhares de peças de roupa presentes na sede da PSP de Coimbra, identificam-se dezenas de marcas, como a Zara, Benetton, H&M, Parfois, Pull&Bear, Lanidor, Cavalinho, Fila, Adidas, Nike ou Stradivarius, encontrando-se vestuário para adulto, criança e bebé, bem como equipamento desportivo.

Segundo o comissário da PSP de Coimbra António Batista, as três mulheres alegadamente usavam sacos forrados a papel de alumínio de cozinha para os alarmes não serem accionados ou recorriam a alicates e ímanes para retirar o alarme ainda dentro da loja, escondendo depois a roupa dentro de um carrinho de bebé ou de mochilas.

De acordo com o responsável, em meados de Outubro de 2018, a PSP conseguiu interceptar uma das suspeitas, na posse de roupa furtada num centro comercial de Coimbra, num valor superior a 1.000 euros.

Posteriormente, no final de Janeiro, foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias, onde foram apreendidos milhares de peças de roupa, sendo que o valor da apreensão até agora apurado pela PSP é superior a 25 mil euros.

As apreensões ocorreram na Área Metropolitana de Lisboa, com buscas realizadas pela PSP de Coimbra, com apoio de elementos policiais daquela região.

As três mulheres suspeitas ainda não foram sujeitas a primeiro interrogatório.

A PSP está a contactar as diferentes marcas, para que toda a roupa possa ser devolvida.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM