28 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Provas longas ao sábado e Taça de Portugal atraem atletas a Sicó

15 de Fevereiro 2018

A realização das duas provas de maior distância ao sábado é a principal novidade da 9.ª edição do Trail de Conímbriga/Terras de Sicó, que vai para os trilhos a 24 e 25 deste mês, em mais uma organização da associação desportiva O Mundo da Corrida, em parceria com a Câmara Municipal de Condeixa e outras entidades e empresas. Para domingo ficam os “25” e os “15 km”, que incluem a tradicional caminhada.

As tiradas de 111 km e 52 km correm-se no primeiro dia do evento, o que possibilita aos atletas terem o domingo para descansar, antes de mais uma semana de trabalho, pois não fazem do trail vida.

“Já falei com vários atletas e estão muito agradados por a prova de 52 km ser ao sábado”, refere Eduardo Santos, presidente d´O Mundo da Corrida, colocando o enfoque na inovação.

Mais do que crescer (mais), inovar. Este parece ser o lema dos promotores do trail, até porque “há muita coisa que pode ser feita para não ser sempre o mesmo. Temos de ir inovando um bocadinho todos os anos”, preconiza o dirigente.

Além da alteração do dia da segunda prova mais longa, a mudança do local da partida também é novidade. Em vez da Praça da República, em Condeixa, de onde partem os restantes atletas, os participantes nos “52 km” serão deslocados para Ramalhais, na freguesia de Abiul (Pombal) e será daí que partirão (às 09h30) rumo à meta instalada na principal praça condeixense, partilhando a segunda metade do percurso dos “corajosos” da tirada de 111 km.

Mas as alterações não ficam por aqui. A prova de 111 km atribui aos vencedores (masculino e feminino) a Taça de Portugal da modalidade, pelo que aos trilhos de Sicó acorrerão as maiores “trutas” nacionais. “Vamos ter as principais figuras do trail no nosso país a baterem-se pela conquista da taça. O Jérôme Rodrigues [vencedor das duas últimas edições] vai ter concorrência e não vai ser fácil ganhar, e a Fernanda Verde, vencedora do ano passado, também vai ter de lutar bem pela vitória”, antecipa Eduardo Santos. A conquista do troféu assegura um lugar na selecção nacional, o que aumenta o interesse na sua conquista.

O dirigente acredita que as alterações planeadas vão fazer o Trail de Conímbriga/Terras de Sicó “ainda melhor que nos outros anos”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM