26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Praça ConVida animou Ansião com jazz

12 de Julho 2019

A Praça do Município de Ansião iluminou-se, na noite do dia 7 de Julho, para receber um espectáculo de jazz protagonizado pelo quarteto brasileiro Santini & Trio, em mais um momento Praça ConVida.

Do estado da Bahia, o guitarrista e compositor Rony Santini, o contrabaixista Anderson Silva, o multi-instrumentista Rogério Ferrer e o baterista Flaviano Gallo trouxeram o melhor da música instrumental em tons de jazz influenciado por ritmos ijexá, samba, samba de roda e bossa nova.

João Gilberto, cantor e compositor brasileiro, considerado um dos pais da bossa nova, derivado do samba e com influências do jazz, foi o nome dos primeiros acordes, a que se seguiram outras lendas musicais como Tom Jobim, fortemente aplaudidas pelo público.

O projecto Santini & Trio Circula em Portugal contou com o apoio financeiro do Governo para uma digressão do grupo, entre 30 de Junho e 10 de Julho, por algumas localidades portuguesas.

O Município congratula-se por Ansião ter feito parte da agenda, proporcionando aos ansianenses uma noite diferente e enchendo a Praça do Município com a cultura brasileira e toda a musicalidade portuguesa, segundo as palavras de Micheline Castro, a produtora cultural que acompanhou o grupo.

O presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, agradeceu o contributo de Dinara, intermediária do grupo a residir actualmente em Ansião, para que este espectáculo tivesse sido possível, realçando a importância deste momento para o reforço dos laços entre os dois países irmãos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com