21 de Janeiro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Serões Culturais animam noites de Inverno no Louriçal

9 de Janeiro 2019

Os Serões Culturais estão de volta para animar as noites de Inverno nas colectividades louriçalenses. A Junta do Louriçal promove mais uma edição desta iniciativa que promete levar animação musical e artística a várias localidades da freguesia. O programa de espectáculos, que vai já para a 10.ª edição, arranca no próximo dia 26 de Janeiro e garante animação nas colectividades locais, todos os meses até ao final do mês de Maio.

Entre Janeiro e Maio, a Junta do Louriçal e diversas associações da freguesia organizam um vasto programa de animação cultural que percorre algumas aldeias. Ao todo são nove saraus realizados em nove colectividades, que pretendem trazer alguma dinâmica às noites de Inverno, considerada uma época mais fraca em termos de eventos culturais.

Os Serões Culturais 2019 dão o pontapé de saída no próximo dia 26 de Janeiro, na sede da Associação do Louriçal, num espectáculo animado pela Sociedade Filarmónica Louriçalense e uma instituição da freguesia da Redinha.

A 9 de Fevereiro este programa cultural chega à Moita do Boi. Por aqui, os espectadores podem assistir às actuações do grupo de dança “The Green’s” e de uma instituição da freguesia de Carnide.

A iniciativa continua a 23 de Fevereiro, em Torneira e Serrião, com um espectáculo que tem início às 21h00. O grupo musical “Toca Sem Dó” e uma instituição da freguesia de Paião garantem a animação musical e artística.

Para Março estão agendados mais dois espectáculos. O primeiro acontece no dia 9 em Matas e Cipreste animado pelo Agrupamento de Escuteiros do Louriçal e de uma instituição da freguesia da Marinha das Ondas. Já no dia 30 é a vez de Antões receber a Escola de Música Big School e uma instituição da União de Freguesia da Guia, Ilha e Mata Mourisca.

Os Serões Culturais continuam a 13 e 27 de Abril, no Casal da Rola e Valarinho respectivamente. Assim, o Grupo de Cavaquinhos do Louriçal e uma instituição da freguesia de Vinha da Rainha sobem ao palco da Associação do Casal da Rola. Já o Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal e o Conselho de Moradores da Borda do Campo levam animação ao Centro de Valarinho.

A 11 de Maio é a vez da Associação Pik-Nik trazer a animação musical e artística ao Louriçal, num espectáculo que traz a palco o grupo de dança “I Love Dance” e uma instituição da freguesia de Pelariga.

Os Serões Culturais chegam ao fim a 25 de Maio, no Outeiro do Louriçal, numa noite animada pela Escola de Música da Associação do Louriçal e uma instituição da freguesia do Carriço.

De referir que todos os espectáculos começam às 21h00 e têm entrada livre.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM