22 de Outubro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Alunos de Vila Cã recolheram cerca de 55 kg de lixo no Osso da Baleia

10 de Outubro 2019

Os alunos da Escola Básica de Vila Cã recolheram, na passada sexta-feira (4), cerca de 55 quilos de lixo do areal da Praia do Osso da Baleia.

Esta actividade está inserida no projecto “Mar sem lixo é o que nos une”, que iniciou com uma acção de limpeza da praia do Osso da Baleia, iniciativa que decorre em parceira com o Município de Pombal, no âmbito do programa Eco-Escolas.

“O esforço dos alunos de Vila Cã permitiu remover uma quantidade considerável de lixo marinho encontrado ao longo do areal da Praia do Osso da Baleia com destaque para toalhetes, cotonetes, materiais de construção, redes, cordas e microplásticos”, refere a autarquia, salientando que “no total, os participantes recolheram cerca de 55 quilos de lixo”.

Durante a acção, que decorreu no Dia do Animal, os alunos tiveram a oportunidade de salvar um ganso-patola, ave que foi recolhida pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, de Quiaios e pelo SEPNA da GNR.

No final da acção, os alunos da EB de Vila Cã tiveram a oportunidade de participarem numa pequena acção de controlo e erradicação da espécie invasora, o chorão-das-areias.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com