26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

PO.RO.S e Conímbriga assinalam sábado o Dia Internacional dos Museus

14 de Maio 2019

O Museu PO.RO.S, em Condeixa, vai celebrar o Dia Internacional dos Museus, no próximo sábado, pelas 21h15, com o espectáculo “Ser ou não ser Shakespeare”, pelo grupo de teatro “Instantâneos”.

Os “Instantâneos” são uma companhia profissional que se tem destacado no teatro de improviso, tendo já partilhado palco com alguns dos mais importantes grupos internacionais desta área, nomeadamente em Espanha, Argentina, Austrália e no Brasil.

Além do espectáculo teatral, de entrada gratuita, estão ainda previstas visitas guiadas nocturnas ao museu, mediante marcação prévia.

A ocasião será ainda assinalada, pelas 21h00, com a entrega do prémio “Heritage in Motion 2018” ao Museu PO.RO.S, distinção confirmada em Setembro do ano passado, na Dinamarca, pela Academia Europeia de Museus.

Recorde-se que o Museu PO.RO.S foi considerado um dos melhores projectos multimédia europeus, pela forma criativa e inovadora como promove a herança cultural romana, enquanto património cultural da Europa.

Também o Museu Monográfico de Conímbriga acolhe no sábado um concerto promovido pela Orquestra Clássica do Centro, no âmbito daquela efeméride.

Trata-se de um quarteto de cordas daquela orquestra, acompanhado pelo acordeonista Jorge Caeiro. O espectáculo, que promete juntar “ao cenário bucólico e idílico das Ruínas de Conímbriga” a música numa “conjugação de artes em perfeita simbiose”, tem início pelas 17h00, igualmente com entrada livre.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com