16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Rastreio de cancro da mama inicia-se no próximo dia 21

9 de Janeiro 2019

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) anunciou hoje que a Unidade Móvel de Mamografia Digital vai estar em Penela entre 21 de Janeiro e até meados de Fevereiro, apelando às mulheres daquele concelho, com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos, para participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama.

As mulheres com inscrição actualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame. Segundo a LPCC, constata-se que muitas faltas ao rastreio decorrem da desactualização dos dados de morada nos registos dos centros de saúde, motivo pelo qual a Liga incita à actualização dos mesmos e à participação na acção.

A Unidade Móvel de Mamografia Digital vai estar posicionada junto ao Centro de Saúde de Penela, estando em funcionamento de segunda a quinta-feira, das 09h15 às 12h30 e das 13h00 às 17h00, e à sexta-feira, das 9h15 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz, sublinha o NRC-LPCC, fazendo notar que “o cancro da mama não pode ser evitado” e, assim, “a melhor resposta é o rastreio”.

“O exame é rápido, gratuito e pode salvar a vida”, frisa aquele núcleo.

Para marcações ou informações adicionais, deve ser contactado o Centro de Coordenação do Rastreio através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mailrcmama.nrc@ligacontracancro.pt.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com