19 de Setembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Praia da Louçainha vai hastear Bandeira Azul e de Praia Acessível amanhã

2 de Julho 2019

O Município de Penela realiza amanhã, pelas 11h00, a cerimónia de hastear da Bandeira Azul na praia fluvial da Louçainha (freguesia do Espinhal), que assinal o início da época balnear.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade atribuído anualmente pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) às praias e marinas que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores da praia e de informação e sensibilização ambiental.

Associada à iniciativa será igualmente hasteada a Bandeira da Praia Acessível, galardão atribuído a praias com condições para pessoas com mobilidade reduzida, pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Esta cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penela, do representante da APA – ARHC (Agência Portuguesa do Ambiente – Administração Regional Hidrográfica do Centro) e demais entidades locais e regionais.

Este ano, as actividades de sensibilização e educação ambiental desenvolvidas pelas praias galardoadas respondem ao tema “Do rio ao mar, sem lixo”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com