22 de Outubro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Orçamento Participativo 2019 volta a disponibilizar 70.000 euros

21 de Junho 2019

Está aberto até ao final do mês de Julho o período de apresentação de propostas candidatas ao Orçamento Participativo (OP) de Penela 2019, a efectivar no orçamento municipal do ano seguinte, num montante de 70.000 euros.

O OP é considerado pelo município “um elemento central da participação e da intervenção efectiva dos cidadãos na sociedade democrática, permitindo aliar as suas opiniões e necessidades à construção de um futuro melhor”, sendo destinada uma fracção do orçamento da autarquia para a concretização de projectos propostos, debatidos e votados.

Podem participar os cidadãos que, comprovadamente, residam, estudem, trabalhem ou representem o movimento associativo e restantes organizações da sociedade civil do concelho.

As propostas podem ser apresentadas em documento apropriado para o efeito nas assembleias participativas; na plataforma do OP de Penela via internet, ou no balcão único do Município.

As propostas apresentadas serão depois validadas pela Comissão de Análise Técnica, decorrendo a votação dos projectos finalistas entre 15 de Setembro e 15 de Outubro, através de meios digitais disponíveis na plataforma do OP de Penela na Internet e da votação presencial nos Paços do Concelho.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com