26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Operação de Verão da GNR começa amanhã

27 de Junho 2019

A operação “Hermes – Viajar em Segurança”, da GNR, começa esta sexta-feira, prolongando-se até 1 de Setembro, para “garantir a segurança durante os deslocamentos próprios desta altura do ano”.

A GNR revelou, em comunicado, que vai intensificar “as acções de patrulhamento, a fiscalização e o apoio aos utentes das vias”, uma vez que durante esta época do ano há um aumento de tráfego, “consequência do afluxo de turistas estrangeiros, de emigrantes e das deslocações de cidadãos nacionais para locais de veraneio”.

Será privilegiada “uma actuação preventiva nos principais eixos rodoviários” para combater a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do transito e apoiar os utentes das vias, proporcionando segurança nas deslocações.

A GNR informou que a operação “irá incidir numa fiscalização direccionada para comportamentos de risco”, como a condução sob efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, a utilização do telemóvel, o excesso de velocidade, o uso de cinto de segurança e do sistema de retenção de crianças ou o recurso a manobras perigosas.

Esta operação vai contar com o apoio da ‘Guardia Civil’ espanhola na zona das fronteiras.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com