22 de Outubro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Pombal vai apoiar APRAP na promoção do envelhecimento activo

10 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Pombal vai celebrar um protocolo com a Associação de Pensionistas, Reformados e Aposentados de Pombal (APRAP), com vista a apoiar a instituição na continuidade e consolidação do seu trabalho junto da população sénior, designadamente com a dinamização da Universidade Sénior.

“A profissionalização do serviço prestado pela associação, cujo trabalho é fortemente alicerçado no voluntariado, é um dos principais objectivos do protocolo”, refere a autarquia, alegando que toda  organização logística e administrativa da Universidade Sénior tem sido feita por voluntários, mas “torna-se agora necessária a contratação de um recurso humano com essa finalidade, garantindo o pleno funcionamento desta valência”.

O Município de Pombal reconhece que “o trabalho desenvolvido pela APRAP é essencial para a política de desenvolvimento social que tem vindo a ser seguida, particularmente na vertente do envelhecimento activo”.

Nesse âmbito, a Universidade Sénior de Pombal desempenha um importante papel na partilha de experiências e conhecimentos intergeracionais, na valorização social dos idosos e na sua integração na sociedade, bem como na promoção do voluntariado.

Com este protocolo, o Município compromete-se em apoiar em 5.000 euros os custos de funcionamento da Universidade, que serve 150 idosos, proporcionando-lhes actividades nas áreas da cultura, desporto e línguas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com