16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Alvaiázere homenageia José Eduardo Baião no Dia do Concelho

12 de Junho 2019

O Município de Alvaiázere está a celebrar o Dia do Concelho, que se assinala amanhã (13 de Junho), com uma programação ecléctica e diversificada, que assenta num conjunto de actividades culturais mobilizadoras de toda a comunidade Alvaiazerense.

A programação iniciou-se no passado domingo (9) com a realização do XVII Festival de Música Polifónica de Alvaiázere, que contou com a participação do Coro Carlota Taylor (Espinhal – Penela), com o Coro Infantil de Alvaiázere e Coral Alva Canto, bem como com o Coral Calçada Romana (Alqueidão da Serra – Porto de Mós), tendo o evento recebido muita adesão, enchendo o auditório da Casa da Cultura.

As actividades continuam hoje (12) com a tradicional noite de Santo António, que inclui o desfile das marchas das cinco freguesias do concelho e o arraial popular.

Amanhã acontece a sessão comemorativa do Dia do Concelho, que terá o seu ponto alto com a homenagem um “Alvaiazerense Ilustre”. “Este ano, a escolha do executivo recaiu sob a figura de José Eduardo Simões Baião, a quem será atribuído a título póstumo a Medalha Municipal de Mérito”, revela a autarquia.

A cerimónia prossegue com a inauguração da nova exposição permanente do Museu Municipal “focada no património arqueológico local, constituindo-se mais um ponto de interesse turístico no concelho”, adianta a edilidade, salientando a presença do presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro.

Além das actividades que em 2018 fizeram parte do cartaz desta celebração, este ano a programação é “fortemente marcada pelas iniciativas no âmbito do Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, que inclui dramatizações, leituras encenadas, ateliers e painéis literários com autores nacionais, como Mário Zambujal, e estrangeiros, como a escritora sul coreana Eun Heekyung, entre muitos outros”.

De referir que tal como no ano passado, a FAFIPA – Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato, vai realizar-se em Outubro, em simultâneo com o Festival do Chícharo, com data agendada para os dias 11, 12 e 13 de Outubro.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com