19 de Setembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Leiria: GNR deteve homem pelo crime de violência doméstica

12 de Setembro 2019

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve terça-feira (10) um homem de 59 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Leiria, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.

“No decorrer de uma investigação por violência doméstica, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção do suspeito, por violação das medidas coação aplicadas em consequência da sua detenção ocorrida em 18 de Julho, nomeadamente a proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, e da proibição de adquirir ou usar armas de fogo”, refere uma nota daquela força policial.

“Após diligências foi possível apurar que o suspeito persistiu em contactar a vítima, proferindo-lhe ameaças de morte, devassando a sua vida privada, sob as mais diversas formas, com o intuito de denegrir a sua imagem perante a população local, causando à vítima um sentimento de insegurança e receio pela sua integridade física”, adiantam as autoridades.

Ainda no seguimento das diligências efectuadas, foi apreendido o telemóvel do detido, a fim de ser utilizado como meio de prova.

O detido, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Leiria, ontem,  ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com