22 de Outubro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Gonçalo Lopes eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

9 de Outubro 2019

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, foi eleito líder da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) por unanimidade, confirmou o próprio à agência Lusa.

Com a saída de Raul Castro da presidência do Município de Leiria, os dois vice-presidentes da CIMRL, Célia Marques (Alvaiázere) e Paulo Batista Santos (Batalha), propuseram Gonçalo Lopes, tendo o nome sido aprovado pelo conjunto dos dez municípios que compõem a CIMRL.

“O objectivo continua a ser preparar a CIMRL para a descentralização e para o desenvolvimento do território, nomeadamente em áreas como protecção civil, mobilidade, sustentabilidade ambiental, turismo ou educação”, afirmou Gonçalo Lopes.

O autarca acrescentou que pretende que a CIMRL se torne “um órgão territorial cada vez mais capacitado de provocar este desenvolvimento” na região, estando já a ser preparado o próximo plano de actividades.

A CIMRL integra os Municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com