16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Gabinete de Apoio ao Emigrante de Pombal já se encontra em funcionamento

9 de Janeiro 2019

Já se encontra a funcionar no Fórum Munícipe do edifício dos Paços do Concelho o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) de Pombal, informou hoje a autarquia. Com a entrada em funcionamento, o GAE passa, a partir de agora, a prestar um conjunto de serviços aos emigrantes pombalenses espalhados pela diáspora.

“O GAE terá um atendimento personalizado e específico nos serviços de atendimento ao público do Município, tendo sido criada para o efeito uma senha destinada àquele gabinete no sistema de atendimento do Fórum Munícipe”, refere uma nota da edilidade, adiantando que o gabinete passa a estar também contactável através do email gae@cm-pombal.pt, disponibilizando o Município no seu portal um endereço com informações sobre o GAE e o seu funcionamento.

Este gabinete tem como intuito “promover e colaborar no apoio, incentivo e acompanhamento ao retorno de pombalenses emigrados, servindo como um elo facilitador da reintegração social e profissional, prestando um apoio aos emigrantes regressados ao país de origem, ou que ainda se encontrem a residir no país de acolhimento, em áreas como o trabalho, a acção social e o investimento”, realça a autarquia, salientando que o GAE “passa a promover um conjunto de acções de apoio e de acompanhamento aos cidadãos que regressam com carácter definitivo ao concelho, através da divulgação de informação relevante para o exercício dos seus direitos e deveres no nosso país”.

Para além disso, o GAE será também o elo de ligação com os emigrantes que queiram desenvolver projectos de investimento e desenvolvimento local em Pombal, uma competência que será desenvolvida em conjugação com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora – a criar pelo Município.

Relembre-se que o protocolo que regula a cooperação entre o Município e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas foi assinado no passado dia 9 de Novembro de 2018, em Pombal, na presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com