16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Futsal: Núcleo SCP Condeixa/Academia avança com equipa de juniores masculinos

11 de Junho 2019

O Núcleo SCP Condeixa/Academia vai competir na próxima época desportiva com uma equipa masculina no campeonato distrital de juniores em futsal, revelou ao TERRAS DE SICÓ o responsável pelo projecto, Arlindo Matos, à margem de um jantar de agradecimento aos patrocinadores.

“Começámos em 2011 com um projecto pensado a 10 anos, para no final desse período chegarmos ao topo da pirâmide com uma equipa de seniores masculinos. Estamos muito próximos desse objectivo e nesse sentido na próxima época vamos abrir o escalão de juniores”, anunciou o dirigente, realçando ainda a pretensão de “a curto prazo pensar num patamar nacional para os escalões jovens”.

Com a época a terminar, Arlindo Matos faz um balanço positivo no trabalho desenvolvido, destacando o crescimento no número de atletas nos vários escalões e “a nível de qualidade também estamos a começar a ter alguns resultados bastante interessantes, embora sempre respeitando a filosofia e os grandes princípios do projecto da Academia”.

Em oito épocas de actividades, já passaram pelos diversos escalões cerca de 250 jovens, tendo presentemente 150 praticantes. “Começámos com seis em 2011, por isso só podemos estar muito satisfeitos”, enfatiza.

“Este é um projecto com pernas para andar, não é um projecto só do Núcleo, é de Condeixa, e todos nós devemos orgulhar-nos do projecto que a Academia apresenta”, afirma o seu principal impulsionador.

Taça Conímbriga encerra época em festa

A terminar a época, o Núcleo SCP Condeixa/Academia organizou, no passado fim-de-semana, a sétima edição da Taça Conímbriga/Soluções Ideais. Dois dias de grande festa no Pavilhão Municipal de Condeixa, que encheu de cor e alegria com os petizes e traquinas de alguns dos emblemas da região, fazendo jus ao lema da prova, “Dá Gosto Jogarmos Juntos”.

Golos e mais golos deram um toque especial a uma festa em que os craques de “palmo e meio” mostraram que o futuro da modalidade na região está mais do que assegurado.

Os petizes foram os primeiros a entrar em cena. Numa tarde muito divertida, os pequenos deslumbraram e, sobretudo, divertiram-se, sendo prova disso a mais de meia centena de golos que marcaram. O União 1919 acabou por ser o clube mais regular de uma prova de cariz lúdico em que todos levaram para casa uma medalha igual.

No segundo dia, foram os traquinas a mostrar qualidade. De manhã até ao fim da tarde, os craques evoluíram em jogos animados e aos quais também não faltaram golos. Depois da fase de grupos matinal, a tarde foi de decisões. No final, o S. João foi o conjunto que acabou por sorrir mais. Ainda assim, tal como acontece nestes patamares, a festa foi bonita e repartida pelas sete equipas presentes.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com