16 de Julho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Fogo em Alvaiázere com uma frente activa às 17h00

11 de Julho 2019

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Alvaiázere, no distrito de Leiria, e que obrigou ao corte da autoestrada 13 (A13) apresenta, às 17h00, uma frente activa, disse à agência Lusa a presidente daquele município.

Segundo explicou a presidente do Município de Alvaiázere, Célia Marques, o fogo está “na zona de Melgaz”, e apresentava, às 17h00, uma frente activa, depois de ter tido duas.

“Se as condições atmosféricas não se alterarem, o fogo poderá ficar controlado em breve. A preocupação é o vento que se poderá levantar”, explicou, garantindo que continua a não haver habitações em risco.

A autarca acrescentou que a A13 foi encerrada entre os nós de Cabaços e Avelar, “não só devido ao fumo, mas também porque uma das vertentes se encontrava a arder perto” da via, entre o Barqueiro e Cabaços.

Fonte da GNR disse à Lusa, que, às 16:50, a A13 ainda se encontrava encerrada ao trânsito. As alternativas são a estrada nacional 110 e o itinerário complementar 8.

O incêndio deflagrou ao início da tarde de hoje numa zona florestal e chegou a ter duas frentes activas na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere.

O alerta foi dado por um vigia, pelas 14h16.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil referia que, às 17:00, estavam no teatro de operações 278 operacionais, apoiados por 80 veículos e sete meios aéreos.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com