19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa recebe mais uma edição dos Encontros de Turismo

7 de Novembro 2018

O Município de Condeixa prepara-se para receber técnicos e especialistas de todo o país para mais uma edição dos Encontros de Turismo, este ano subordinada ao tema “Património e Turismo”, inserida nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

O 4.º Encontro Regional de Técnicos de Turismo vai decorrer nos dias 9 a 10 de Novembro, no Museu Monográfico de Conímbriga, integrando ainda a 1.ª Mostra Filatélica e Medalhística “Património e Turismo”, numa organização conjunta do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária Fernando Namora (ESFN), Clube de Coleccionismo da ESFN e Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, com o apoio do Município de Condeixa, entre outras entidades.

O encontro contará com a presença de técnicos de turismo de todo o país e de reputados especialistas que abordarão, nas suas intervenções, temáticas como “Ano Europeu do Património Cultural”, “Património Material e Imaterial da Humanidade/Unesco”, “Geoparques/Geossítios”, “Alimentação e Cultura”, “Dieta Mediterrânica”, “Património Religioso”, “Património Militar” e “Património, Ensino e (In)Formação em Turismo”.

Paralelamente ao 4.º Encontro Regional de Técnicos de Turismo decorre, entre 1 e 10 de Novembro, a 1.ª Mostra Filatélica e Medalhística “Património e Turismo”, com o objectivo de afirmar e divulgar o património através da filatelia, marcofilia e medalhística neste Ano Europeu do Património Cultural.

Nesta mostra são apresentadas 14 colecções filatélicas, vindas de vários pontos do país, cedidas por filatelistas premiados a nível nacional e internacional. Abordam-se áreas como o Património da Humanidade, os Castelos, Faróis, Monumentos, Turismo, etc. Quanto à medalhística, apresenta-se uma selecção de 60 medalhas de Coimbra, que retractam a história e o património da Universidade, da academia e da cidade.

Para esta ocasião foi possível obter um Carimbo Comemorativo dos CTT – Correios de Portugal, que permitirá marcar toda a correspondência entregue com um carimbo do Castellum de Alcabideque, com base num desenho a lápis do condeixense João Pocinho.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM