10 de Dezembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Projecto da obra do novo quartel já está na Câmara para licenciamento

6 de Dezembro 2018

Os Bombeiros Voluntários de Condeixa continuam atrás do “sonho” do novo quartel. Hoje entregaram na Câmara Municipal o projecto de arquitectura da obra, tendente ao seu licenciamento.

O anúncio de mais este passo fora dado, no passado sábado, pelo presidente da Direcção daquela associação humanitária, Gustavo Santos, no decorrer das comemorações do 41.º aniversário da corporação.

Mais. O dirigente chegou mesmo a “marcar” a inauguração do quartel para 24 de Julho de 2020 e recebeu a garantia do autarca Nuno Moita de que não será pela edilidade “que não se fará a inauguração” naquela data. “Podemos continuar a sonhar, porque o sonho vai tornar-se realidade”, afiançou o líder camarário, referindo que a associação humanitária receberá, ainda este mês, a primeira parcela do apoio para a obra.

Recorde-se que o protocolo assinado entre as partes estabelece um financiamento municipal de dois milhões e 400.000 euros, verba que será disponibilizada em prestações mensais ao longo dos próximos anos.

Gustavo Santos anunciou também naquela ocasião o lançamento do concurso público para a construção nos primeiros meses do próximo ano, projectando igualmente para 2019 o arranque dos trabalhos no terreno localizado na zona dos Silvais.

(Na foto, o comandante Fernando Gonçalves e o presidente da Direcção, Gustavo Santos, entregam o projecto ao autarca Nuno Moita)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM