19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Nigeriano e açoreana venceram torneio internacional de ténis de mesa

7 de Maio 2019

O nigeriano Sunday Odunlade, do Montamora FC, foi o grande vencedor da prova principal da 8.ª edição do Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa, realizado no passado fim-de-semana e que contou com a participação de 331 atletas em representação de 50 clubes. Joana Mota, do Sebastianense FC, da Ilha Terceira (Açores), venceu na classe de seniores femininos.

O torneio, organizado por Os Ugas – ADC Ega, integrou o grupo de provas com Classificação A  2018/2019 do Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, dispôs de prémios monetários no valor de 1.000 euros, e foi aberto às classes de cadetes, juniores e seniores de ambos os sexos, tendo ainda uma prova extra sem classificação nacional nas classes de infantis.

“No último fim-de-semana, Condeixa presenciou mais uma das muitas manifestações de riqueza humana e social com que o ténis de mesa nos brinda com frequência nesta região”, afirma José Luís Martins, director do torneio e presidente da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, salientando que o evento “constituiu-se como pretexto para em torno da nossa actividade e da nossa paixão, celebrarmos um valor humano muito caro, a amizade”.

Para o dirigente, “o objectivo foi, uma vez mais, plenamente alcançado. Foi possível assistir a imagens muito bonitas e grandes jogos”.

Segundo os responsáveis de Os Ugas, o prestígio alcançado pelo torneio tornam-no numa referência nas competições nacionais, “não só pela alta qualidade nos aspectos organizativos como também no grande nível competitivo já que os melhores jogadores do país fizeram mais uma vez questão de estarem presentes”

Tal como nos anos anteriores, decorreu em paralelo um torneio para atletas residentes no concelho de Condeixa não federados, com o objectivo de promover a prática da modalidade por entre as colectividades do concelho. Duarte Neves, de Os Ugas, triunfou pela quinta edição consecutiva.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM