26 de Maio de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Nadadora Ana Rita Queiroz sagra-se campeã nacional de juniores

8 de Abril 2019

A nadadora do Condeixa Aqua Clube, Ana Rita Queiroz [na foto, ao centro], esteve em evidência, no fim-de-semana, no campeonato nacional de juvenis, juniores e absolutos, que decorreu em Coimbra, ao arrebatar os títulos nacionais de juniores de 800 metros livres e 1.500 metros livres, alcançando também nesta distância os mínimos para o Campeonato da Europa a realizar na Rússia. Na classificação absoluta dos 1.500 metros livres, a atleta obteve ainda o 3.º lugar no pódio.

Referência ainda para a prestação de duas outras nadadoras do clube condeixense, no caso, Ana Cabral, oitava classificada aos 400 metros livres e aos 800 metros livres, no escalão Juvenil B, e Matilde Florêncio, sexta classificada aos 200 metros bruços, em Juvenil A.

Na prova conimbricense, somaram-se oito recordes nacionais absolutos, quatro mínimos para Jogos Olímpicos, bem como nove apuramentos para Campeonatos do Mundo. Destaque para Gabriel Lopes (Louzan Natação/Efapel) que foi um dos nadadores que alcançou os mínimos olímpicos, indo a Tóquio no próximo ano disputar os 200 metros estilos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM