29 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Exposição sobre arqueologia em Portugal abre amanhã em Conímbriga

12 de Setembro 2019

A exposição itinerante “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado em 2017” é inaugurada amanhã (13), pelas 17h00, no Pátio das Laranjeiras do Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa, estando patente até 3 de Novembro, com entrada gratuita.

A mostra tem como objectivo promover o conhecimento gerado pela arqueologia e sensibilizar o público para esta actividade, através da apresentação de algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas em 2017 em todo o território nacional. Anualmente são realizadas mais de 1.500 intervenções arqueológicas e identificados importantes sítios arqueológicos, mas frequentemente esta informação passa despercebida do público em geral.

Na inauguração, haverá lugar à apresentação da exposição “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado”, por Maria Catarina Coelho, directora do Departamento dos Bens Culturais, da Direcção Geral do Património Cultural. Em seguida, o arqueólogo Virgílio Hipólito-Correia apresenta uma conferência sobre os últimos trabalhos arqueológicos realizados nas ruínas romanas de Conímbriga, estando o encerramento dos trabalhos a cargo de José Ruivo, director do Museu Monográfico de Conímbriga.
A exposição é promovida pela Direcção-Geral do Património Cultural, em parceria com as Direcções Regionais de Cultura do Norte, Centro,  Alentejo e Algarve, contando também com a participação da Direcção Regional da Cultura dos Açores.

Com a presença em Conímbriga, a exposição continua a percorrer o país durante este ano, após passagens por Lisboa, Faro, Sintra, Vila Nova de Gaia, São Pedro do Sul e Alcobaça.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM