16 de Julho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Encontro internacional sobre mosaicos romanos realiza-se sábado

11 de Julho 2019

O “Encontro Portugal – Inglaterra – País de Gales: Mosaicos romanos, fragmentos de cultura nas proximidades do Atlântico” realiza-se no próximo sábado, em Condeixa, no âmbito das acções do Movimento para a Promoção da Candidatura de Conímbriga a Património Mundial da Unesco. A iniciativa vai decorrer a partir das 9h00 na Pousada de Condeixa e no Museu PO.RO.S.

“A reunião internacional será sobretudo o momento de encontro de estudiosos, profissionais e amadores, vindos de vários pontos de Portugal, Inglaterra e do País de Gales, bem como de França, Síria, Galiza-Espanha, Argélia e Itália, da área do mosaico romano e bizantino”, refere Miguel Pessoa, da comissão promotora, para quem o evento será ainda “uma oportunidade para colocar estes valores patrimoniais ao serviço das comunidades dos territórios onde estão inseridos”.

Com ao evento, a organização procura igualmente apoio para a construção do novo centro de restauro de mosaicos de Conímbriga e encetar a preparação do XVI Congresso Internacional de Mosaicos Romanos da AIEMA, que terá lugar em Conímbriga, Rabaçal, São Simão, Santiago da Guarda, Villa Cardílio, Alter do Chão, Mértola, Milreu e Faro, no ano de 2024.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com