19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Autarca Nuno Moita assegura apoio reforçado ao clube campeão

12 de Maio 2019

O presidente da Câmara, Nuno Moita, assegura que o Clube Condeixa, que hoje garantiu o título de campeão distrital de futebol e consequente subida ao Campeonato de Portugal, terá apoio reforçado na próxima época.

Confrontado pelo TERRAS DE SICÓ com as dúvidas expressas pelo líder da centenária colectividade, Sérgio Fonseca, sobre “o caminho a seguir”, que poderá hipoteticamente passar por rejeitar a subida de divisão, o autarca garante que o clube irá ter “apoio superior, tal como é dado a outros clubes do concelho que disputam campeonatos nacionais” noutras modalidades.

“São preocupações que existem, a Câmara não tem um orçamento que dê para fazer tudo, mas há coisas mais importantes e prioritárias que outras”, afirma o edil, recordando que “duplicámos o apoio dado ao Clube Condeixa, não só para o futebol como para outras modalidades”.

Nuno Moita lembra “a aposta feita nos últimos anos pela Câmara Municipal e pelo clube”, que agora culmina “nesta alegria imensa de ver o Condeixa a jogar nos campeonatos nacionais” dando “mais visibilidade” ao concelho.

O Clube Condeixa sagrou-se, hoje à tarde, campeão distrital de futebol da Divisão de Honra de Coimbra, ao vencer em casa a Académica/SF, por 2-0, e beneficiando do empate (2-2) do Sourense no terreno do Ança, em jogos da penúltima jornada da prova.

“O Clube Condeixa está a crescer e merecemos o apoio das entidades competentes para conseguirmos honrar o clube e a vila no campeonato nacional, se o viermos a disputar”, referiu Sérgio Fonseca, admitindo decisões nas próximas semanas sobre a sua continuidade à frente da colectividade e “uma assembleia-geral para decidir qual o caminho a seguir”, face às “dificuldades financeiras e à falta de espaços para treinar”.

Depois da festa no estádio, plantel, técnicos e dirigentes foram recebidos, ao final da tarde, nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, que reafirmou a pretensão de reforçar o apoio ao clube campeão.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM