10 de Dezembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Antiga Feira dos Quatro vai ser vedada para impedir deposição de lixo

11 de Outubro 2018

A Câmara Municipal de Condeixa avançou com uma operação de limpeza e remoção de resíduos no terreno público onde, no passado, se realizava a conhecida “Feira dos Quatro”, seguindo-se a vedação daquela área para evitar a continuação das deposições ilegais.

Ao longo dos anos, sucessivas deposições indevidas de resíduos das mais diversas tipologias deixaram aquele terreno público num estado de degradação e insalubridade, obrigando à presente intervenção.

Assim, de modo a repor o estado de salubridade do espaço da antiga “Feira dos Quatro”, a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia procedeu à limpeza e recuperação do referido terreno, através da desmatação, remoção e transporte dos resíduos nele existentes para operador licenciado para o respectivo tratamento.

Simultaneamente, e para impedir a continuação destes actos indevidos por parte de terceiros, será ainda efectuada, durante o mês de Outubro, a vedação total daquele espaço, garantindo que após esta intervenção se mantém o seu bom estado de conservação e limpeza. O município pretende ainda, manter acções de fiscalização periódicas no terreno de modo a promover o combate às deposições ilegais, garantindo a remoção coerciva dos resíduos ilegalmente depositados ou abandonados e a aplicação das coimas previstas na lei aos prevaricadores.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM