20 de Abril de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: “À volta do fado” e da canção de Coimbra no cineteatro dos Bombeiros

6 de Fevereiro 2019

No âmbito do ciclo ‘À volta do fado’, vai realizar-se o espectáculo ‘Nas fendas das muralhas ouvem-se os cantos de outrora’, na sexta-feira (8), às 21h30, no Cine-teatro dos Bombeiros Voluntários de Condeixa.

Integrado no programa ‘Coimbra Região de Cultura’, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, o espectáculo, com entrada gratuita, é uma “valorização do Fado e Canção de Coimbra, aliado a uma intervenção teatral que explora o conceito de invasão”.

De acordo com o dramaturgo Helder Wasterlain, citado pela CIM, numa nota enviada à agência Lusa, o espectáculo performático “abre uma fenda, uma possibilidade ou, melhor ainda, uma oportunidade”, uma “oportunidade de experimentar sem medo de errar, já que essa é uma condição necessária de quem faz e cria uma obra artística. Mas é, igualmente, a oportunidade de dar a conhecer uma parte da história colectiva nacional – as Invasões Francesas – através de uma história individual, a história da família Montbrun”.

‘Nas fendas das muralhas ouvem-se os cantos de outrora’, que conta com a participação João Gama (actor), Bruno Costa (guitarra portuguesa), Nuno Botelho (guitarra clássica) e António Ataíde (voz), pretende “homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios”.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM