26 de Maio de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: A vida e a obra de Lourdes Pintasilgo na evocação do Dia da Mulher

6 de Março 2019

Condeixa assinala o Dia Internacional da Mulher, na próxima sexta-feira (8), às 19h30, com a abertura de uma exposição sobre a “vida e a obra de Maria de Lourdes Pintasilgo”, no ano em que se assinalam as quatro décadas da sua tomada de posse como primeira-ministra de Portugal, a única mulher, até à data, a ocupar o cargo. O programa evocativo, a realizar no museu PO.RO.S, compreende ainda, a partir das 18h30, uma palestra sobre a antiga governante, proferida por José Manuel Pureza, vice-presidente da Assembleia da República.

Ainda no âmbito da efeméride, no dia seguinte (9), pelas 14h30, igualmente no auditório do mesmo museu, decorre um sessão do projecto de “Audições Públicas – Ouvir o Presente, Pensar o Futuro: Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo”, dinamizado pela Fundação Cuidar o Futuro e que terá como temas centros e periferias de Condeixa; vida familiar; arte; educação; juventude; e sustentabilidade, com a participação de Paula Barros (Fundação Cuidar o Futuro), Carlos Ribeiro (Caixa de Mitos) e Ana Costa (Graal), entre outros.

Natural de Abrantes, Maria de Lourdes Ruivo da Silva de Matos Pintasilgo, chefiou o V Governo Constitucional, entre Agosto de 1979 a Janeiro de 1980. Faleceu em Lisboa, aos 74 anos, em Julho de 2004.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM