16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Concurso para revitalizar Pinhal Interior é apresentado amanhã em Alvaiázere

10 de Janeiro 2019

A Portugal Inovação Social convida a assistir à sessão de apresentação do concurso Parcerias para o Impacto para a Revitalização do Pinhal Interior, que se realiza amanhã (sexta-feira, 11), pelas 15h00, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.

“O concurso, que estará aberto até dia 28 de Fevereiro de 2019, vai destinar um milhão de euros a projectos de inovação social que contribuam para a revitalização dos 19 municípios do Pinhal Interior, os mais afectados pelos incêndios de 2017”, refere uma nota da Câmara Municipal de Alvaiázere.

Este concurso insere-se nas acções previstas no Programa de Revitalização do Pinhal Interior e “tem como objectivo reforçar as acções de desenvolvimento daquele território, criando na região um programa de incentivos à implementação de iniciativas de inovação e empreendedorismo social”, realça aquela edilidade.

Após a sessão de apresentação do concurso, que contará com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, segue-se um momento de networking entre os representantes das autarquias e os empreendedores sociais ou representantes de entidades que pretendam replicar ou implementar projectos na região.

De referir que o programa tem início às 15h30 com a sessão de abertura pela presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques. A iniciativa continua com a apresentação do concurso pelo presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Filipe Almeida, e a apresentação do projecto Microninho (incubadora social de microempreendedorismo sediada na Lousã) por Liliana Simões, gestora do projecto. Segue-se a sessão de encerramento pelos ministros Pedro Siza Vieira e Maria Manuel Leitão Marques.

Após a apresentação do concurso Parcerias para o Impacto para a Revitalização do Pinhal Interior realiza-se, pelas 16h30, um encontro entre empreendedores sociais, representantes dos municípios do Pinhal Interior  e representante regional da Portugal Inovação Social na zona Centro, Alexandra Neves.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com