26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ciclismo: Volta a Portugal entra amanhã à tarde nas Terras de Sicó

31 de Julho 2019

A 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, que hoje teve início em Viseu com a realização de um prólogo, estará amanhã nas estradas da região para cumprir a 1.ª etapa, percorrendo três concelhos de Sicó (Alvaiázere, Ansião e Pombal).

Com o português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) de “amarelo”, depois de hoje vencer o prólogo, os ciclistas começarão a etapa em Miranda do Corvo, pelas 13h00, terminando-a em Leiria depois das 17h30.

Nas Terras de Sicó, a entrada da prova no concelho de Alvaiázere irá fazer-se pela zona de Alqueidão, passando por Pombaria (15h52) e dirigindo-se para a vila, onde está instalada uma meta volante junto à câmara municipal (15h56). Pela EN 348, os “homens do pedal” subirão ao lugar de Porta e enfrentarão a descida da serra de Alvaiázere em direcção a Ansião, passando por Marzugueira, Vale da Couda, Casal da Rainha, Almoster (16h09), Cruzinha e Murtal.

No concelho de Ansião, a entrada é por S. João do Brito (16h14), passando por Martim Vaqueiro, Pinhal, centro de Ansião (16h21), Moinhos João da Serra, Marquinho, Mogadouro e Lapa.

A etapa inaugural segue depois pelo IC8 em direcção a Pombal. A entrada da prova no concelho será feita na zona do castelo, seguindo até à entrada na cidade, pela EN 237, em direcção à rua de Ansião. Os ciclistas entram de seguida na avenida Heróis do Ultramar (16h54), passando pela rotunda do Bombeiro, em direcção ao largo do Cardal, onde estará instalada uma meta volante (16h55). A corrida prossegue pela cidade em direcção ao IC2 e a Leiria, continuando, ainda no concelho de Pombal, por Carrinhos, Matos da Ranha, até à freguesia de Meirinhas (17h11).

A tirada culminará na avenida Dr. João Soares, na cidade de Leiria, depois de percorridos 174,7km.

No total da Volta, os ciclistas percorrerão mais de 1.500 km, em 10 etapas realizadas no Centro e Norte do país, terminando no Porto a 11 de Agosto.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com