28 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Castellum Trail em Alcabideque (Condeixa) convida a uma aventura romana

17 de Abril 2018

A secção de trail do Centro Cultural e Recreativo de Alcacabideque, Vikings Trail Runners, organiza no próximo dia 29, a primeira edição do Castellum Trail, desafiando os participantes para “uma aventura verdadeiramente romana, repleta de emoções fortes vividas por entre paisagens e experiências que jamais irás querer esquecer”.

Com provas de trail curto (14 km) e longo (25 km), esta pontuável para o Campeonato Distrital de Coimbra da ADAC, e ainda uma caminhada lúdica de 10 km, o evento atingiu a pouco mais de uma semana da sua realização a inscrição de meio milhar de participantes. “Para o primeiro ano, era a nossa meta mínima e temos o limite na fasquia dos 850, por questões logísticas”, explica Hugo Santos, director de prova.

“É um número satisfatório e um bom arranque para que possamos trabalhar neste primeiro ano a pensar já em 2019. No fundo, lançar das bases para no próximo ano passar do escalão distrital para o nacional e trazer a Alcabideque uma prova maior, eventualmente com uma candidatura à Taça de Portugal ou ao campeonato nacional de trail nos 25 km”, refere o também dirigente daquela secção.

Os atletas irão percorrer novos trilhos, fora da rota do Trail de Conímbriga/Terras de Sicó, salienta Hugo Santos, à espera de uma prova sem problemas.

“Vamos preparar o percurso para que esteja nas melhores condições e fazer o melhor possível para que os participantes que venham a Alcabideque tenham um bom dia de convívio, de prática de desporto e lazer”, assegura o director da prova, apostado em criar “uma marca que é para continuar” e satisfeito com o “forte apoio” do Município e da União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova.

A formação Vikings Trail Runners tem 42 atletas federados a participar nos campeonatos distrital e nacional de diversos escalões, tendo alcançado em Fevereiro passado um “fantástico” segundo lugar por equipas na prova de 111 km do Trail de Conímbriga/Terras de Sicó. “É muito positivo o que estamos a fazer”, frisa Hugo Santos.

As inscrições para a prova do próximo dia 29 podem ser feitas em www.castellumtrail.pt, onde também poderão ser obtidas mais informações sobre traçados e horários.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM