19 de Setembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Santiago da Guarda faz viagem no tempo através de Forum Romano

5 de Setembro 2019

Os romanos voltam a invadir Santiago da Guarda durante dois dias e a fazer das suas… Cortejos, danças, teatro, animação de rua, romaníadas, colóquio, tabernas com comes e bebes de outrora, mas também o mercado de produtos locais prometem dar vida ao espaço envolvente ao Complexo Monumental no Forum Romano, que se realiza este fim-de-semana.

Por estes dias, os visitantes poderão assistir a um conjunto de quadros romanos protagonizados por comerciantes, tasquinhas e múltiplas representações históricas com gladiadores, musas, acepipes, jogos helénicos, cortejos, danças e teatro. O programa da iniciativa constitui uma autêntica viagem no tempo que pretende “celebrar a importância do património cultural deixado aos ansianenses pelos romanos”, realça a autarquia.

“Para além de ir ao mercado e saborear as iguarias da época, no Forum Romano poderá conhecer um pouco melhor a cultura, os usos e os costumes dos romanos e ainda assistir às divertidas Romaníadas, jogos onde Patronos (presidentes de todas as juntas de freguesia, suas equipas e claques) tudo farão para conquistar a Ânfora com o melhor dos néctares”, adianta a edilidade, com a certeza de que esta é “uma oportunidade para observar de perto como era viver no tempo dos romanos”.

A viagem no tempo começa no sábado (7), pelas 15h00, com o colóquio “Os Romanos e as suas representações em Santiago da Guarda” e a abertura do mercado e das tabernas. Até domingo (8), pelas 22h00, actividades não vão faltar num evento cujas entradas são gratuitas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com