18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião dedica quatro dias à juventude

12 de Abril 2018

Com vista a promover a participação cívica dos jovens e proporcionar momentos de convívio e diversão, o Município de Ansião volta a promover este ano os Dias da Juventude’18, que incluem um conjunto de actividades direccionadas aos jovens ansianenses.

Com data marca para 21, 22, 25 e 28 de Abril, esta iniciativa duplicou o número de dias em 2018 e “pretende variar um pouco a oferta”, complementando o habitual programa que incluía um jantar de convívio e actividades de desporto e cultura, com um momento de confraternização com a deputada Edite Estrela, realça a autarquia.

O programa arranca no sábado (21), pelas 18h30, no Auditório Municipal de Ansião, com a sessão de abertura, que contará com a presença de Edite Estrela, deputada e presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. As actividades do primeiro dia continuam, pelas 20h30, no restaurante Solar da Rainha, com um jantar de jovens e terminam com uma Noite de Karaoke, no Garden Bar (00h00).

No domingo (22), a juventude ansianense poderá usufruir de uma tarde de desportos radicais, nomeadamente slide no Campo da Mata, actividades aquáticas no Rio Nabão (descida de canoa/caiaque), tiro ao alvo, teia e jogo das caixas. A participação nestas actividades é gratuita, mas está sujeita a inscrição que deverá ser efectuada no portal do município.

O programa dos Dias da Juventude’18 prossegue no dia 25 de Abril, pelas 11h00, no Auditório Municipal de Ansião, com a apresentação do livro “Ansião e a Primeira Guerra Mundial”, da autoria de Manuel Augusto Dias. No dia em que se comemora 44 anos da Revolução dos Cravos, o Auditório Municipal de Ansião acolhe ainda a Assembleia Municipal Jovem (16h00), onde os alunos do concelho são convidados a apresentarem e debaterem os temas que os preocupam, questionando o presidente da Câmara sobre os mesmos.

As actividades terminam, a 28 de Abril, pelas 21h30, com o Grupo de Teatro Experimental de Mortágua a subir ao palco do Centro Cultural de Ansião para apresentar a peça “Péricles”, que também se realiza no âmbito das Jornadas Teatrais.

De referir que os Dias da Juventude’18 são promovidos pela Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Conselho Municipal de Juventude de Ansião.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM