16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião cria Campeonato Municipal de Trail

18 de Dezembro 2018

As quatro provas de trail do concelho de Ansião vão juntar-se criando um campeonato municipal desta modalidade, cuja primeira edição está marcada já para 2019.

“Acompanhando a tendência crescente da modalidade de trail no concelho, as associações organizadoras das provas mais mediáticas de Ansião chegaram a um consenso e uniram-se em prol da promoção desportiva”, refere uma nota da autarquia, congratulando-se por dar o primeiro passo que permitiu criar o Campeonato Municipal de Trail.

Assim, “mediante proposta da autarquia, o Trail Terras de Ansião, o Trail da Nexebra, o Avelar Sunset e o Trail da Ladeia passarão a integrar o 1.º Campeonato Municipal de Trail”, composto por quatro provas que passarão a ter “critérios de pontuação uniformizados”, de forma a permitir apurar os vencedores municipais.

O 1.º Campeonato Municipal de Trail tem partida marcada para 17 de Março, data em que vai para a estrada o Trail Terras de Ansião. Segue-se o Trail da Nexebra a 12 de Maio, o Avelar Sunset a 22 de Junho e o Trail da Ladeia 13 de Outubro. Por sua vez, a entrega de prémios aos campeões municipais ainda não tem data marcada, mas acontece integrada na Corrida do Calaias, uma prova nocturna de características solidárias.

“O Campeonato Municipal de Trail pretende incentivar a prática de desporto, atribuindo prémios relacionados com a modalidade, que permitam aos atletas vencedores verem reconhecido o seu mérito a nível municipal”, adianta a edilidade.

Além disso, o Município pretende “trazer uma nova roupagem”às provas concelhias, tornando-as “mais competitivas”, para que sejam “um incentivo à preparação dos atletas”. Por outro lado, a junção das quatro provas de trail do concelho num campeonato municipal surge como “um reconhecimento efectivo da representatividade que esta modalidade tem no concelho”, permitindo potenciara modalidade para que se torne num “marco do desporto regional”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com