10 de Dezembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião assinala 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

5 de Dezembro 2018

O Município de Ansião assinala, no próxima segunda-feira (10), os “70 anos da Declaração dos Direitos Humanos” com um conjunto de actividades.

Com um cartaz repleto de actividades destinadas a todos os sectores etários, a Câmara Municipal pretende “alertar para a importância que os direitos têm no nosso quotidiano, homenageando aqueles que foram os grandes protagonistas e defensores dos ‘Direitos Humanos’ ao longo dos últimos 70 anos”, refere uma nota da autarquia, considerando “esta homenagem e celebração como um dos momentos mais marcantes da sociedade moderna”.

O programa comemorativo começa às 10h45, no Centro Cultural de Ansião, com a exibição do filme “José e Pilar”. Logo a seguir (11h00) arranca a Marcha pelos Direitos das Crianças e as estátuas humanas “Defensores dos Direitos Humanos” animam a Praça do Município. Mais tarde (11h30) será inaugurada a Árvore dos Direitos Humanos, na Praça do Município.

As actividades prosseguem à tarde (14h30), no auditório da Câmara Municipal de Ansião, com uma palestra que convida os seus participantes a reflectir sobre os “70 Anos da Declaração dos Direitos Humanos/Direitos da Juventude”. A Escola de Música Dom D’Arte encerra as actividades.

De referir que as comemorações dos “70 anos da Declaração dos Direitos Humanos” conta com a colaboração da Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, Clube Europeu, Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Ansião, Biblioteca Escolar, Câmara Municipal de Ansião e Instituto Português da Juventude e Desporto.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM