26 de Agosto de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião andou “à roda dos livros” com alimentação e saúde

14 de Maio 2019

Ansião andou este domingo (12) “À Roda dos Livros” numa sessão que se desenrolou em torno da alimentação e da saúde. A iniciativa, que se realizou pelo quarto mês consecutivo, voltou a encher o auditório municipal, tendo sido dinamizada pelo pelouro da Cultura da autarquia.

A directora do Agrupamento de Escolas de Ansião, Ermelinda Mendes, moderou a sessão que abriu com a intervenção de Cidalina Caetano, médica especialista em Gastrenterologia com raízes na freguesia de Santiago da Guarda, que evidenciou “a importância de olhar e pensar o ser humano como um todo, fruto da interligação dos aspectos físico, mental e emocional”. Relevante para a alimentação e saúde é também a “proximidade à natureza”, frisou ainda Cidalina Caetano.

O pano de fundo do “À Roda dos Livros” de Maio foi a obra “Fast Food, Fast Life, Fast Cancer: Uma vida sem cancro”, da autoria da naturopata Cátia Antunes. O facto de, na sua prática clínica, lidar com diversas pessoas com diagnósticos de cancro foi um dos motes para a escrita deste livro, explicou a autora, certa da “importância de escolhas alimentares conscientes, numa perspectiva de prevenção de doenças de cancro e não só”. Por isso, Cátia Antunes considera fundamental “reduzir o consumo de açúcar e evitar alimentos processados”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com