16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Anselmo Ralph é o cabeça de cartaz das Festas do Concelho de Ansião

11 de Junho 2019

O cantor angolano Anselmo Ralph é o cabeça de cartaz das Festas do Concelho de Ansião que vão decorrer de 8 a 11 de Agosto.

Tal como já vem sendo hábito, as Festas do Concelho trazem a Ansião grandes nomes da música portuguesa, com destaque para Bárbara Bandeira, Piruka e Anselmo Ralph. Mas o cartaz é muito mais do que isso. Eventos de natureza cultural, desportiva e recreativa preenchem os quatro dias de festividades, que prometem atrair milhares de pessoas à vila de Ansião para umas festas que voltam a repetir o modelo do ano passado, que ficou marcado como a primeira Expo Ansião Coração de Sicó, que se apresenta como uma iniciativa que pretende exaltar a marca Ansião e promover o empreendedorismo, o sector empresarial e o tecido associativo.

Em termos de animação, as Festas do Concelho de Ansião dão o pontapé de saída na noite de quinta-feira (8 de Agosto) com Música com Todos.

Na sexta-feira (9), a animação fica a cargo da cantora Bárbara Bandeira e do rapper Piruka. Já a dupla de DJ’s No Maka garantem muita música e diversão até de madrugada.

No sábado (10) sobe ao palco o artista mais esperado das festas: Anselmo Ralph. O cantor angolano promete uma “noite inesquecível” num “concerto cheio de energia” ao som de “algumas músicas novas e outras já conhecidas”. “Nos meus concertos não existem estrelas, existem pessoas a celebrar”, afirmou Anselmo Ralph, que marcou presença na sessão de apresentação das festas, alegando que “não vale ficar parado” até porque são dias de festa. Neste terceiro dia de festividades há ainda um espectáculo das bandas filarmónicas Ansianense e Avelarense, que antecede o concerto de Anselmo Ralph. A noite termina aos ritmos do DJ da Rádio Comercial, Wilson Honrado.

No domingo (11), depois de uma tarde de Folclore e Tradição, as festas continuam com um espectáculo da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília. Um concerto de “Tributo aos Queen” encerra os festejos.

“Este ano queremos mais pessoas nas festas”, disse o presidente da Câmara Municipal, convicto de que “há uma grande expectativa com a presença de Anselmo Ralph”. “Com estas festas queremos celebrar momentos e partilhar histórias”, continuou António José Domingues, sublinhando que com esse intuito o Município de Ansião está a preparar um programa “com inúmeras actividades, cada vez mais integradas e abrangentes, focadas na cultura, na palavra e na música”.

“Este ano não teremos o nosso cortejo alegórico, mas iremos ter outras surpresas”, revelou o autarca, realçando que “as festas vão ser mais diversificadas e vão ter mais momentos de animação”. Entre as novidades para esta edição, o edil destacou a actuação de um rancho folclórico do Peru e uma prova hípica de saltos enquadrada num campeonato da região (ambos a realizar no domingo, 11).

“Enfim, temos, para quem aqui vive e para quem nos visita, dias cheios de desporto, música, teatro, bandas filarmónicas e orquestras, folclore, arte e artistas, bem como escritores”, enalteceu a vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, certa de que “vão ser dias de encontros e reencontros, onde se mostra tudo aquilo que de melhor se faz por cá”. Com esse objectivo estarão presentes “artesãos e empresários, associações culturais e desportivas, juntas de freguesia e produtores regionais”.

“O orçamento das Festas do Concelho é muito idêntico ao do ano passado, irá rondar os 110.000 euros”, concluiu António José Domingues.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com