13 de Novembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere volta a premiar presépios de Natal

8 de Novembro 2018

Com o intuito de manter viva a tradição, o Município de Alvaiázere convida a comunidade a montar os presépios e vai premiar aqueles que estejam patentes ao público em locais de culto, espaços públicos, lugares abertos à população em geral ou recintos comerciais. As inscrições podem ser efectuadas até 3 de Dezembro, na Biblioteca Municipal.

“O Natal assume-se, na sociedade cristã, como um período marcado por diversas tradições que assinalam o nascimento do Menino Jesus e que se manifestam de forma plástica e teatral”, destacando-se a “tradição de montar presépios, através dos quais se recriam quadros do nascimento do Menino”, sustenta uma nota da autarquia, que à semelhança de anos anteriores volta a promover o concurso “Presépios de Natal 2018”.

Assim, a partir do dia 10 de Dezembro, os serviços municipais irão visitar os presépios a concurso e premiar esta mostra de criatividade e fé, atribuindo um prémio de participação no valor de 15 euros para os presépios tradicionais, 30 euros para os tradicionais animados (com um mínimo de três figuras animadas e reconhecidas como parte integrante do presépio tradicional) e 75 euros para as recriações ao vivo do quadro do nascimento do Menino. No que se refere aos presépios ao vivo, a autarquia salienta que deve ser dada indicação, no acto da inscrição, da data e lugar onde o mesmo será realizado, sendo que a teatralização não deve exceder 20 minutos. De realçar que cada entidade pode inscrever-se apenas com uma recriação ao vivo, com excepção de eventuais grupos constituídos por força dos ciclos de ensino.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM